segunda-feira, junho 1

Sete


Hoje fazes 7 meses, meu minúsculo matulão. Parece que foi há uma vida que te tive dentro de mim e que te sentia às voltas na minha barriga, qual peixinho a crescer à velocidade da luz e a dar grandes turras nas paredes do aquário. Imaginava-te uma miniatura do teu pai porque era o amor maior que tinha, agora tenho dois. E de tanto pensar assim saíste mesmo quase igual a ele (nas alturas mais difíceis posso confessar-te que quase espremia esse pensamento pelos poros todos do meu corpo, sobretudo quando o Dr. Avô te tirou de dentro da minha barriga, e continuo a pensar assim em ti quando me dói alguma coisa ou preciso mesmo de coragem).

Todos os teus meses foram especiais mas acho que vou guardar um carinho especial por este que passou por terem acontecido tantas coisas boas.

...Agora já posso cozinhar para ti muito mais sopas e purés de fruta e ver a tua cara de felicidade a comer o que te preparei com carinho já sentado qual pequeno rei na tua cadeira da papa (e tu um dia vais perceber que a comida é mesmo muito importante na família da mãe, daí o primeiro lugar nesta lista)

...Já te sentas bem direitinho e aguentas mais do que um minuto ou dois nessa posição, por isso podemos inventar brincadeiras novas a partir de agora

...Entreténs-te muito a brincar com as mãozinhas, fazes-me imensa companhia enquanto cozinho (lá está!), tomo banho, arrumo a casa

...Tomaste o teu primeiro duche comigo e avizinham-se muitos mais de paródia completa

... Foste pela primeira vez à praia e não tiveste medo nenhum da areia e da água (só ficaste um bocadinho birrento de cansado mas com o treino chegas lá)

...Tivemos de baixar o estrado da tua cama porque já te penduras todo como se quisesses levantar-te

...Já pões as mãos à volta do meu pescoço quanto te vou buscar ao berço de manhã

...Cortámos-te o cabelo e já pareces um senhor (não paro de olhar para ti e exclamar por dentro o amor que estás!)

...És cada vez mais portátil, posso sair à rua sem sentir que és uma pequena bomba-relógio do choro porque te portas que nem um príncipe (só estranhas bastante as pessoas novas mas eu até gosto disso, às vezes)

...Tenho descoberto ainda mais segredos teus naqueles bocadinhos de pele que te fazem rir à gargalhada e deixei de por base na maior parte dos dias para poderes ensaiar à vontade o campo de aterragem dos teus beijinhos

Tens tudo o que há de bom num bebé pequenino que ainda se embala mas já tens pequenas coisas mesmo boas de "crescido" que eu amo. Cada vez te amo mais, é isso que te queria dizer. Parabéns a ti, parabéns a nós os três.  

Um comentário: